Campeonato Italiano

Juventus derrota o Napoli e abre distância de 16 pontos na liderança do italiano

A Velha Senhora dispara em busca do oitavo título seguido.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Na partida, Cristiano Ronaldo foi decisivo ao provocar a expulsão de Meret.
Na partida, Cristiano Ronaldo foi decisivo ao provocar a expulsão de Meret. (Foto: Divulgação)

A Juventus ficou ainda mais isolada na liderança do Campeonato Italiano com a vitória em cima do Napoli, neste domingo (3). A Velha Senhora caminha para a conquista do seu oitavo título seguido e conseguiu a vitória com o placar final de 2 a 1, com os gols de Pjanic e Emre Can. O gol do Napoli foi marcado por Callejón.

Apesar da atuação morna da Juve, o primeiro tempo foi crucial para a vitória ser construída. Foi na primeira etapa da partida que a Velha Senhora foi beneficiada com a expulsão de Meret, que recebeu o cartão vermelho após parar Cristiano Ronaldo. Os gols da Juventus aconteceram ao 27 minutos, com Pjanic, e aos 38 minutos, com uma cabeçada de Emre Can após uma cobrança de escanteio.

Durante o segundo tempo o jogo começou a mudar com um Napoli mais ativo e crescendo após a expulsão de Pjanic (ao levar o segundo amarelo por colocar a mão na bola). O jogo ficou mais equilibrado numericamente e Callejón diminuiu aos 15 minutos. Depois do gol, foi só pressão dos anfitriões até Insigne ter a chance de empatar de pênalti aos 39. Ele parou na trave e deixou o caminho aberto para a Juve disparar rumo ao título.

Com a vitória fora de casa em cima do principal concorrente na luta pelo título, a Juventus chega aos 72 pontos na liderança isolada. São 16 de vantagem sobre o Napoli. Ainda sobram 12 rodadas para o fim do Campeonato .

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.