Covid-19

Pirlo corta 3 atletas da Juventus por violarem regras contra Covid-19

Brasileiro Arthur, McKennie e Dybala não entram em campo amanhã (3).

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Treinador da Juventus, Andrea Pirlo.
Treinador da Juventus, Andrea Pirlo. ( Foto: Reprodução)

MUNDO - O treinador da Juventus, Andrea Pirlo, afirmou ter decidido deixar Weston McKennie, Paulo Dybala e Arthur fora da equipe que enfrentará o Torino pelo Campeonato Italiano neste sábado (3), após eles violarem protocolos contra a Covid-19.

Os três jogadores foram multados pelo clube por uma festa organizada pelo norte-americano McKennie na noite de quarta-feira nas colinas acima de Turim.

Dybala e Arthur estavam entre os dez convidados para um jantar que quebrou protocolos contra a Covid-19 na Itália, que está sob um toque de recolher nacional entre 22h e 5h, e Pirlo foi um passo além ao omitir o trio do dérbi de Turim amanhã (3).

"Os três jogadores envolvidos não foram relacionados para o jogo de sábado e voltarão a trabalhar em algum momento, ainda veremos quando", disse Pirlo em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (2). "Eu tomei a decisão e o clube fez o restante. A parte da convocação eu decidi. Não era a hora certa de fazer (uma festa). Nós somos exemplos e é correto que nos comportemos como um."

Tentando conquistar o décimo título italiano em sequência nesta temporada, a Juventus está dez pontos atrás da líder Internazionale, em terceiro lugar na tabela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.