Campeonato Mundial

Brasil volta à quadra nesta segunda-feira para quarta partida

A seleção brasileira masculina de vôlei volta à quadra para enfrentar o Canadá.

Imirante Esporte, com informações da CBV

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Neste domingo, a seleção esteve em quadra para treinamento em preparação para o duelo contra os canadenses.
Neste domingo, a seleção esteve em quadra para treinamento em preparação para o duelo contra os canadenses. ( Foto: Divulgação/FIVB)

BULGÁRIA - De folga na tabela neste domingo (16), a seleção brasileira masculina de vôlei volta à quadra para mais um compromisso no Campeonato Mundial nesta segunda-feira (17), quando irá enfrentar o Canadá em seu quarto jogo na competição. Depois de vencer o Egito e a França, o Brasil acabou superado pela Holanda e busca a reabilitação a partir das 14h30 (Horário de Brasília), na Arena Monbat, em Ruse, na Bulgária.

Leia também:

Brasil estreia com vitória na Campeonato Mundial de vôlei

Brasil leva pressão, mas derrota o Egito em estreia no Mundial de Vôlei

A folga no campeonato não significou folga da bola. Neste domingo, a seleção esteve em quadra para treinamento em preparação para o duelo contra os canadenses. O ponteiro Lipe, um dos mais experientes do grupo, falou sobre a lição deixada pelo resultado negativo diante dos holandeses na noite de ontem.

“Uma derrota sempre judia um pouco, mas, mais do que machucar, faz o grupo crescer bastante. Já vivemos isso em alguns momentos e que sirva de lição e como fortalecimento para todos nós. Conversamos bastante, nos unimos em uma questão muito importante, sabendo que, só vamos eliminar essas falhas e crescer ainda mais no campeonato, jogando juntos. Temos que, em meio as dificuldades, procurar crescer”, disse Lipe.

O ponteiro da seleção brasileira, no entanto, vira a página em relação ao resultado negativo e já está totalmente concentrado no próximo adversário. O Canadá é o foco do atacante, campeão olímpico com o Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

“Amanhã enfrentamos o Canadá, um time forte, que tem um jogo muito parecido com o dos Estados Unidos, com um volume muito grande, uma qualidade de saque e até psicológica forte. O adversário coloca pressão e eles absorvem muito bem, continuam jogando, não desistem. É preciso saber ter paciência. Talvez não vamos conseguir rodar na primeira bola e temos que ter paciência. Além disso, sacar muito bem porque eles têm uma condição de passe muito boa, e tentar eliminar um ou outro ponto de força deles”, explicou Lipe.

O Brasil é tricampeão do mundo após conquistar os títulos em 2002, 2006 e 2010. Na mais recente edição, em 2014, fez a quarta final consecutiva, mas acabou superado pela Polônia, que jogava em casa, e ficou com a medalha de prata.

TABELA – Primeira fase

12.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Egito (25/17, 25/22 e 25/20)

13.09 (QUINTA-FEIRA) – Brasil 3 x 2 França (25/20, 25/20, 21/25, 23/25 e 15/12)

15.09 (SÁBADO) – Brasil 1 x 3 Holanda (25/21, 20/25, 20/25 e 21/25)

17.09 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil x Canadá, às 14h30

18.09 (TERÇA-FEIRA) – Brasil x China, às 11h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.