Futebol feminino

Marta pode conquistar o hexa como melhor jogadora

A craque brasileira concorre novamente ao prêmio de melhor jogadora da FIFA, pela sexta vez.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Aos 32 anos, Marta concorre ao prêmio pela 15ª vez.
Aos 32 anos, Marta concorre ao prêmio pela 15ª vez. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

MUNDO - Nesta terça-feira (24), a FIFA está divulgando as listas para os melhores do mundo na categoria de melhor jogador masculino, melhor técnico e o futebol feminino também não está de fora, na categoria de melhor jogadora feminina, Marta é candidata ao título mais uma vez.

Pela décima quinta vez, a atacante brasileira concorre na categoria que já a elegeu cinco vezes. Além de Marta, também concorre ao prêmio, a inglesa Lucy Bronze, Pernille Harder, jogadora da seleção dinamarquesa, as jogadoras do Lyon, Ada Hegerberg e Amandine Henry, a australiana Sam Kerr, Saki Kumagai, jogadora da seleção japonesa, a alemã Dzsenifer Marozsan que também atua no Lyon, a craque americana Megan Rapino e por fim, a francesa Wendie Renard.

Confira:


Além da seleção brasileira, Marta atua como atacante do clube americano Orlando Pride e conquistou a Copa América pela seleção brasileira em abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.