Basquete

Definidos os 16 classificados para os playoffs da NBA

Chicago Bulls e Indiana Pacers garantiram as duas últimas vagas na Conferência Leste.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Chicago Bulls x Brooklyn Nets.
Chicago Bulls x Brooklyn Nets. (Divulgação / NBA)

CHICAGO (ESTADOS UNIDOS) - Na noite desta quarta-feira foi realizada a última rodada da temporada regular 2016/2017 da NBA. Com as oito vagas dos playoffs já definidas na Conferência Oeste, a briga ficou no Leste, com três times lutando por dois lugares. Indiana Pacers e Chicago Bulls garantiram as classificações, e deixaram o Miami Heat fora do mata-mata.

Jogando em casa, o Indiana Pacers não teve vida fácil, mas abriu distância no placar no final do jogo e superou o Atlanta Hawks por 104 a 86. Com o resultado positivo, a equipe garantiu a sétima colocação da Conferência Leste, se classificando à pós-temporada.

Mais uma vez, quem liderou o Indiana foi Paul George, cestinha do time com 32 pontos, além de 11 rebotes. Além dele, Jeff Teague anotou 19 pontos para os donos da casa. Pelo lado do Atlanta, Ilyasova foi quem mais marcou pontos: 15.

Já o Chicago Bulls teve missão ainda mais tranquila. Em casa, a equipe precisava de uma vitória contra o Brooklyn Nets, time de pior campanha na competição, para se garantir na pós-temporada, e conseguiu, triunfando por 112 a 73.

O cestinha da partida foi Jimmy Butler, que liderou o Chicago com 25 pontos. Além dele, Paul Zipser anotou 20, e Dwyane Wade, que chegou a ser dúvida para a temporada regular, ajudou os Bulls com sete pontos, quatro assistências e dois rebotes. Pelos Nets, Archie Goodwin foi o maior pontuador, com 20.

Por sua vez, o Miami Heat, nono colocado do Leste, até fez sua parte, ao vencer o Washington Wizards, em casa, por 110 a 102. Mesmo assim, a equipe da Flórida precisava não só da vitória, como também da derrota de Pacers ou de Bulls, o que não aconteceu, deixando o time fora dos playoffs.

Já classificado, o Oklahoma City Thunder acabou derrotado pelo Denver Nuggets por 111 a 105. Russell Westbrook não jogou todo o tempo, e fechou com cinco pontos, cinco rebotes e oito assistências. Apesar de não conseguir o 43º triplo-duplo da temporada, o camisa 0 recebeu uma homenagem de Oscar Robertson, que detinha o recorde de 41 até ser superado por Westbrook. O ex-jogador encerrou o discurso em homenagem ao armador com gritos de “MVP”, prêmio de melhor jogador da temporada, ao qual Russell é favorito.

Veja abaixo os classificados para os playoffs da NBA.

Conferência Oeste: Golden State Warriors (1º), San Antonio Spurs (2º), Houston Rockets (3º), Los Angeles Clippers (4º), Utah Jazz (5º), Oklahoma City Thunder (6º), Memphis Grizzlies (7º) e Portland Trail Blazers (8º).

Conferência Leste: Boston Celtics (1º), Cleveland Cavaliers (2º), Toronto Raptors (3º), Washington Wizards (4º), Atlanta Hawks (5º), Milwaukee Bucks (6º), Indiana Pacers (7º) e Chicago Bulls (8º).

Confira abaixo alguns resultados desta quarta-feira na NBA.

Boston Celtics 112 x 94 Milwaukee Bucks
Chicago Bulls 112 x 73 Brooklyn Nets
Cleveland Cavaliers 83 x 98 Toronto Raptors
Houston Rockets 123 x 118 Minnesota Timberwolves
Indiana Pacers 104 x 86 Atlanta Hawks
Memphis Grizzlies 93 x 110 Dallas Mavericks
Miami Heat 110 x 102 Washington Wizards
New York Knicks 114 x 113 Philadelphia 76ers
Oklahoma City Thunder 105 x 111 Denver Nuggets
Orlando Magic 113 x 109 Detroit Pistons

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.