Tênis

Murray e Wawrinka espantam a zebra e avançam às oitavas

Número um do mundo não teve problemas para impor.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Murray não teve problemas para eliminar sua partida em sets diretos.
Murray não teve problemas para eliminar sua partida em sets diretos. (Divulgação)

SÃO PAULO - Depois de Novak Djokovic ser eliminado na segunda fase do Aberto da Austrália, a zebra deu um sossego no torneio de Melbourne. Na terceira rodada do campeonato, tanto o britânico Andy Murray, quanto o suíço Stan Wawrinka garantiram vitórias sem muitas complicações nesta sexta-feira.

Jogando contra o estadunidense Sam Querrey (31º), o número um do mundo não teve problemas para impor seu jogo e vencer três sets diretos por 6/4, 6/2 e 6/4 após pouco mais de duas horas.

Murray chegou a salvar um break point no primeiro set e, logo em seguida, quebrou o serviço de Querrey para abrir vantagem e fechar a parcial. Já no segundo set, o britânico não deu chances e aplicou duas quebras no adversário, abrindo 2 a 0 placar. Apenas na terceira parcial Sam conseguiu vencer no saque de Andy, mas o bicampeão de Wimbledon voltou a saltar na frente com uma quebra decisiva no nono game.

Agora nas oitavas de final, Murray irá enfrentar o alemão Mischa Zverev (50º), que vem fazendo boa campanha em Melbourne, passando por Guillermo Garcia-Lopes (74º), John Isner (19º) e Malek Jaziri (56º).

Wawrinka, por sua vez, demorou um pouco mais para se garantir nas oitavas. Contra o sérvio Viktor Troicki (35º), o suíço saiu atrás, perdendo o primeiro set por 6/3, mas conseguiu se recompor e aplicar dois rápidos 6/2 para virar o marcador. No quarto set, um tiebreak vencido por 9 a 7 depois de uma hora garantiu Stan na próxima fase.

O número quatro do mundo começou melhor, quebrando o saque de Troicki e abrindo 3/1. Nos games seguintes, Wawrinka não conseguiu aproveitar a vantagem e desperdiçou três serviços seguidos, permitindo que o sérvio virasse e fechasse o primeiro set.

Já nas duas parciais seguintes, um roteiro parecido. No segundo set, Wawrinka quebrou os dois últimos serviços de Viktor e, no terceiro, os dois primeiros, adquirindo boa frente e fechando um duplo 6/2. Na parcial decisiva, o suíço seguia na frente após uma queda, mas Troicki se recuperou e devolveu ambos os serviços quebrados. No desempate, o sérvio ainda teve a chance de levar o jogo para o quinto set, mas Wawrinka se recuperou e fechou em 9/7.

Nas oitavas, Wawrinka terá pela frente o italiano Andreas Seppi (89º), responsável por eliminar o tenista da casa Nick Kyrgios (13º) logo na segunda rodada. Seppi ainda passou por Paul Henri Mathieu (75º) e Steve Darcis (71º) no Aberto da Austrália.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.