Futebol

Escândalo fiscal pode dar pena de seis anos de prisão para CR7

Cristiano Ronaldo está na mira do fisco espanhol.
Gazeta Esportiva06/12/2016 às 09h47

SÃO PAULO - Cristiano Ronaldo está na mira do fisco espanhol. E caso seja confirmada sua culpa no escândalo de sonegação de impostos, a punição para o crime poderá ser dura, chegando a até seis anos de prisão. Quem afirma sobre a possibilidade da pesada sanção é o secretário da Fazenda Espanhola, José María Mollinedo, em entrevista dada ao canal RAC 1.

Estaríamos diante de uma fraude fiscal agravada (caso comprovada a culpa do português). Isto significa que a pena mínima de prisão é de dois anos para cada ano defraudado. Se a inspeção está aberta para três anos, são pelo menos 6 anos de prisão”, disse Mollinedo.

Com as investigações ainda em curso, o secretário não garantiu sobre o desfecho do caso, mas indicou que evidências já encontradas parecem mostrar que, de fato, houve fraude.

“As informações sobre Cristiano Ronaldo dão todos os sinais de que pode ter sido defraudado mais de 160 milhões de euros alegadamente”, acrescentou.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.