Futebol

Marta volta a ser finalista para o prêmio de melhor jogadora

A vencedora será anunciada no dia 9 de janeiro pela Fifa.
Gazeta Esportiva02/12/2016 às 10h35

SÃO PAULO - Melhor jogadora do futebol brasileiro de todos os tempos, Marta brigará pelo seu sexto prêmio da Fifa de melhor jogadora do mundo. A camisa 10 da Seleção Feminina está na relação das três finalistas que disputarão quem será a melhor atleta do planeta em 2016. A vencedora será anunciada no dia 9 de janeiro pela própria entidade, em uma cerimônia em Zurique, na Suíça.

Concorrendo com Marta estão a estadunidense Carli Loyd, a atual detentora do prêmio, e a alemã Melanie Behringer, que levou a medalha de ouro com sua equipe nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste ano.

Após ter ficado de fora da relação final de 2015, Marta volta a ser finalista do prêmio pela 12ª vez em um espaço de 13 anos. A brasileira liderou a seleção anfitriã do Rio 2016 ao quarto lugar do torneio.

Recordista do prêmio, tem em seu currículo nada menos do que cinco títulos, que conquistou entre os anos de 2006 e 2010.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.