Futebol

Marlone é finalista do Prêmio Puskas para melhor gol do ano

Meia concorre pelo gol de voleio marcado diante do Cobresal.
Gazeta Esportiva02/12/2016 às 09h50

SÃO PAULO - O Brasil terá um representante na final do Prêmio Puskas, dado pela Fifa anualmente ao gol mais bonito que foi marcado no último ano no futebol mundial. Marlone, do Corinthians, está entre os três candidatos que serão finalistas ao prêmio. O vencedor será anunciado no dia 9 de janeiro, em Zurique, em cerimônia em que órgão máximo do futebol irá definir todos os ganhadores de melhores do ano nas mais diversas categorias.

O jogador do Timão concorre pelo belo gol de voleio marcado diante do Cobresal, em abril, em confronto pela Libertadores deste ano, na Arena Corinthians, em Itaquera. Na ocasião, o alvinegro goleou a equipe adversária por 6 a 0.

Os dois concorrentes, do brasileiro, no entanto, não serão famosos como Messi ou Neymar. A dupla do Barça até estava indicada, o argentino com gol de falta por sua seleção diante dos Estados Unidos, e o brasileiro pelo bonito gol pelos culés contra o Villarreal após chapelar o marcador, mas ambos acabaram fora da relação final.

A venezuelana Daniuska Rodriguez, que marcou contra a Colômbia pelo Sul-Americano sub-17 feminino é uma das finalistas e única mulher representando um dos candidatos a levar a premiação. Já Mohd Faiz Subri chega como o primeiro indicado da história da Malásia para a final do Prêmio Puskas. O atleta do Penang está competindo devido a um gol marcado diante do Pahang, em bela cobrança de falta.

Marlone disputa para ser o terceiro brasileiro a levar a premiação. Neymar já a venceu em 2011, com o antológico gol marcado contra o Flamengo quando atuava no Santos, e Wendell Lira é o atual detentor do prêmio, por gol de voleio feito no Campeonato Goiano, jogando pelo Goianésia.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.