Copa das Confederações

Fifa define os grupos da primeira Copa sem o Brasil

A equipe verde e amarela, até aqui, levantou a taça quatro vezes.
Gazeta Esportiva26/11/2016 às 14h31

Foram conhecidos, neste sábado, os grupos da próxima edição da Copa das Confederações, que será realizada na Rússia, entre 17 de junho e 2 de julho de 2017. Em sorteio realizado pela Fifa na cidade de Kazan, foram sorteadas as chaves e o Grupo B ficou sendo o mais equilibrado, com Alemanha, Chile, Austrália e o campeão da África, ainda não definido.

Esta será a primeira edição do torneio que não contará com a presença do Brasil. A equipe verde e amarela participou de todas as oito edições até aqui e levantou a taça quatro vezes (1997, 2005, 2009, 2013).

Os donos da casa ficaram em uma chave relativamente mais fácil. Com a vaga garantida por ser o país-sede, os russos encaram Nova Zelândia, Portugal e México na primeira fase, pelo Grupo A.

Com menos times, a Copa das Confederações tem um formato parecido com o da Copa do Mundo. Os quatro times de cada grupo se enfrentam em três rodadas e os dois melhores se classificam. Depois disso, os quatro remanescentes disputam as semifinais.

A cerimônia de gala contou com a presença do brasileiro Julio Baptista, campeão das Confederações com a Amarelinha em 2005, na Alemanha e em 2009, na África do Sul.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.