Futebol

Messi elogia Neymar e fala sobre amizade com o brasileiro

"Ele tem uma personalidade muito alegre", revela o argentino.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Foto: Reprodução/Internet)

SÃO PAULO - É sabido que o sucesso do Barcelona se deve muito à boa relação entre suas principais estrelas: o entrosamento especial do trio MSN é visível tanto dentro quanto fora das quatro linhas. Lionel Messi contou sobre a amizade que mantém com Neymar, que chegou ao clube em 2013 e logo caiu nas graças da torcida.

“Ney é muito próximo da gente, é uma pessoa a quem admiramos demais. Ele tem uma personalidade muito alegre, nós nos damos extremamente bem”, contou o argentino em entrevista ao The Sun. O camisa 10 revelou, ainda, qual o segredo para o bom desempenho do time.

“Somos um grupo e trabalhamos juntos para ganhar. Não existe egoísmo em ninguém nesta equipe. Tentamos sempre aproveitar juntos e, é claro, marcar um gol dá confiança, então tentamos disfrutar muito quando temos o jogo sob controle”, completou.

Depois de comandar o Barça por quatro temporadas (de 2008 a 2012) e conquistar duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes e três títulos do Campeonato Espanhol, entre outros, Pep Guardiola é hoje treinador do Manchester City, time que o clube catalão enfrenta nesta terça-feira pela quarta rodada da Champions. Luis Enrique, que assumiu a equipe em 2014, já soma dois títulos nacionais e tem um da Liga dos Campeões. Messi, que trabalhou com os dois, comparou o estilo de trabalho dos técnicos.

“Não notamos muitas mudanças, mas tivemos algumas. Com Luis Enrique somos mais agressivos quando atacamos em velocidade, enquanto que com Pep fazíamos menos contra-ataques”, disse. No encontro de terça, além de reencontrar o ex-treinador, o argentino jogará contra seu companheiro de seleção e artilheiro do City, Kun Aguero.

“Kun é uma pessoa simples e divertida, um grande amigo e, como atacante, um dos melhores do mundo – assim como Luis (Suárez). Eles são diferentes, mas qualquer um dos dois pode decidir um jogo”, finalizou Messi.

Barcelona e Manchester City entram em campo às 17h45 (de Brasília) no Etihad Stadium. O Barça é o líder do Grupo C, com nove pontos. O City é o segundo colocado, com quatro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.