Futebol Internacional

Guardiola nega revanche contra Barça e pede tempo para melhorar City

O Manchester City foi goleado por 4 a 0 pelo Barcelona.
Gazeta Esportiva31/10/2016 às 17h46
Guardiola nega revanche contra Barça e pede tempo para melhorar CityReprodução

MANCHESTER - Depois de ter sido derrotado por 4 a 0 pelo Barcelona, Guardiola faz questão de descartar que esteja atrás de uma revanche contra os catalães na próxima terça-feira. Desde o começo desta temporada no Manchester City, o comandante deixou claro que é preciso mais tempo para que a equipe consiga crescer para disputar com as grandes potências do continente.

“Em três meses, é impossível atingir um nível mundial. Eu adoraria estar perto disso, mas precisamos de tempo. Quero que os jogadores demonstrem coragem e entreguem tudo que tiverem dentro do campo. No primeiro tempo, jogamos bem no Camp Nou, mas os dois atacantes abertos do Barcelona são imparáveis”, lembrou o treinador.

Quando questionado se estava em busca de uma revanche pela goleada sofrida, Guardiola foi sucinto: “Não”. Depois de surgir para o mundo como técnico no próprio Barcelona, o treinador catalão não escondeu que ainda precisa aprender muito com os rivais.

“Aprendemos como podemos competir bem por longos períodos, como eles são perigosos quando tem a posse de bola, mas como também são quando não tem a bola… Eles montam uma defesa alta e muito compacta”, analisou.

Com um empate, uma derrota e uma vitória, o Manchester City terminou o primeiro turno da fase de grupos da Liga dos Campeões em segundo lugar com quatro pontos – cinco atrás do líder Barcelona. Os dois clubes se reencontrarão nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), no Etihad Stadium.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.