Futebol internacional

Barcelona renova contrato com joia da base por mais três anos

Lamine Yamal, de 16 anos, tem multa rescisória de um bilhão de euros (R$ 5,3 bilhões).

Imirante Esporte

Lamine Yamal renovou seu contrato com o Barcelona
Lamine Yamal renovou seu contrato com o Barcelona (Reprodução / FC Barcelona - Masia)

BARCELONA - Considerado a maior joia surgida nas categorias de base do Barcelona nos últimos anos, Lamine Yamal, de 16 anos, renovou seu contrato com a equipe catalã nesta segunda-feira (2). O novo vínculo do atacante com seu clube terá validade até 30 de junho de 2026.

Especializado em transações no mercado da bola, o jornalista Fabrizio Romano informou que a multa rescisória de Lamine Yamal é de um bilhão de euros (R$ 5,3 bilhões). A joia aumentou o compromisso com o Barça por três anos, isso porque a Fifa não permite vínculos maiores quando se trata de jogadores menores de idade.

A renovação de contrato de Lamine Yamal já havia anunciada pelo técnico Xavi há algumas semana. A tendência é que Lamine Yamal seja opção no banco de reservas no duelo com o Porto pela Champions, mas Xavi costuma dar minutos para o menino. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.