Futebol

Em penúltimo lugar, Mano é demitido do Shandong Luneng

No clube desde 2015, Mano tinha contrato de dois anos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Sem conquistar resultados, Mano Menezes foi demitido do Shandong.
Sem conquistar resultados, Mano Menezes foi demitido do Shandong. (Getty Images)

SÃO PAULO - Dois dias depois de Vanderlei Luxemburgo ser demitido do Tianjin Quanjian, outro técnico brasileiro perdeu seu posto na China. Desta vez foi a vez de Mano Menezes, treinador do Shandong Luneng, cair de seu posto.

No clube desde 2015, Mano tinha contrato de dois anos, mas sua péssima campanha deste ano na Superliga chinesa fez o clube dispensar seu trabalho. Na 11ª rodada, foram apenas duas vitórias e seis derrotas, deixando o Shandong na vice lanterna da competição com nove pontos.

O clube, que conta com os brasileiros Gil, Jucilei, Diego Tardelli e Aloísio e com o argentino Montillo agora procura um novo técnico e o nome mais cotado na China é do sérvio Radomir Antic, que treinou a equipe durante 2013 antes de ser substituído por Cuca.

Após o tricampeonato chinês em 2006, 2008 e 2010 sob o comando do croato Branko Ivankovic, o Shandong não conseguiu repetir o feito de levantar a taça da Superliga. Apenas Cuca, em 2014, levou a equipe a um novo título, conquistando a Copa da China.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.