Basquete

Cavaliers derrubam Raptors e vão à final da NBA

A franquia de Cleveland disputará a decisão da liga pela terceira vez em sua história.
Gazeta Esportiva28/05/2016 às 17h57

TORONTO (CANADÁ) - Pela segunda vez consecutiva e terceira em sua história, os Cleveland Cavaliers conquistaram o título da Conferência Leste da NBA. A equipe, liderada pelo trio LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love, derrotou os Toronto Raptors no Air Canada Centre, por 113 a 87.

Agora, a franquia de Ohio aguarda a final da Conferência Oeste, entre Golden State Warriors, do atual MVP Stephen Curry, e Oklahoma City Thunder (OKC lidera por 3 a 2), para saber seu adversário nas finais da principal liga americana de basquete.

O destaque da vitória e título de conferência foi justamente o astro LeBron. O ala dos Cavs, além da bela partida, conquistou o feito de primeiro jogador em 50 anos a chegar à final da NBA pela sexta vez consecutiva (2011, 2012, 2013, 2014 pelo Miami Heat, 2015 e 2016 pelos Cavaliers). Durante o duelo, um duplo-duplo, 33 pontos, 11 rebotes e seis assistências.

Apesar da derrota, Kyle Lowry ficou com o posto de cestinha da partida. O armador marcou 35 pontos, mas ficou muito abaixo em rebotes e assistências, três em ambos. DeMar DeRozan, uma das esperanças da equipe canadense, assinalou 20 pontos, mas também ficou apenas nos três rebotes e três assistências.

A equipe comandada por Tyronn Lue começou impondo seu jogo. Logo no primeiro quarto, a franquia abriu seis pontos de vantagem para os anfitriões, 31 a 25. No segundo período, a diferença aumentou para 14 pontos, 55 a 41 no placar.

No terceiro quarto, Lowry exibiu ótima atuação. Porém, mesmo com suas quatro bolas de três, o armador dos Raptors não conseguiu ajudar a equipe a diminuir a larga vantagem de Cleveland, que administrou o placar em 86 a 74.

O último quarto serviu apenas para que a franquia de Ohio seguisse ampliando o placar construído no primeiro tempo de jogo. Irving liderou a pontuação, com nove marcados. Por fim, tranquilidade e vitória dos atuais campeões da conferência, por 113 a 87.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.