Contrato

Barcelona busca aumentar contrato e multa rescisória de Neymar, diz jornal

Com contrato até junho de 2018, o Barça estaria disposto a reassinar até 2021.
Gazeta Esportiva10/05/2016 às 19h11

SÃO PAULO - O Barcelona está cada vez com mais medo de perder Neymar. Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, após a equipe receber uma real proposta do Manchester United pelo atacante brasileiro, o clube blaugrana está disposto a aumentar sua cláusula de contrato de 190 para 220 milhões de euros (R$ 758 e 877 milhões).

Com contrato até junho de 2018, o Barça estaria disposto a reassinar até 2021, quando Neymar estaria com 29 anos. A equipe não mediria forças para manter o atual terceiro melhor jogador do mundo, podendo elevar ainda mais a quantia da cláusula para blindar o craque de ofertas externas.

O valor, contudo, não ultrapassaria os 250 milhões de euros (cerca de R$ 997 milhões), para não exceder a cláusula de Lionel Messi, principal jogador da equipe. Aliado ao aumento da multa, também deve vir um acréscimo ao salário de Neymar.

As negociações, segundo o próprio Barcelona, seguem de forma tranquila entre clube e jogador. O agente e pai do brasileiro também pediu garantias tributárias e jurídicas, além de respaldo para pagar uma hipotética multa imposta pela justiça espanhola, para não voltar a ter problemas com os cofres do país.

Na temporada, o brasileiro começou o Campeonato Espanhol como grande nome da equipe após a ausência de Messi por lesão. Neymar foi o líder de gols e assistências da Liga por grande parte do primeiro turno. Com a volta do argentino e Suarez assumindo o papel de grande goleador, o atacante da Seleção Brasileira passou a fazer menos gols e dar menos passes diretos, mas continuou sendo uma das referências na criação e primeiro toque nos tentos do Barcelona. São 23 gols e 11 assistências na competição nacional. na qual o Barça está a uma vitória do título.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.