No futuro

Pogba quer ser uma lenda, talvez maior que Maradona e Pelé

O jogador vem sendo uma das estrelas do esporte nos últimos tempos.

Gazeta Esportiva

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Reprodução. )

SÃO PAULO - O meia Paul Pogba, da Juventus, concedeu entrevista ao jornal italiano La Reppublica, e foi enfático ao falar sobre o lugar que quer ocupar na história do futebol mundial nos próximos anos. O jogador de 23 anos vem sendo uma das estrelas do esporte nos últimos tempos, e é um dos candidatos a ser melhor do mundo após a geração de Cristiano Ronaldo e Messi.

Ele citou grandes nomes da história para explicar sua opinião. “Quero ser como Pelé ou Maradona. Quem sabe, maior. Ser uma lenda do futebol”, declarou o francês. Questionado se essa frase não seria arrogante, Pogba explicou: “Não disse que sou o melhor, apenas que quero ser no futuro”.

O camisa 10 da Vecchia Signora também garantiu que não crê que essas palavras mostrem egoísmo, já que o futebol é um esporte em equipe. “Se o Messi falar isso é egoísmo? Quanto mais forte o individual, mais ajuda o time”, opinou o atleta.

A Juventus garantiu o pentacampeonato italiano na última segunda-feira. Foi o quarto título de Pogba, que tem apenas 23 anos. Mesmo assim, ele acha pouco. “Só ganhei quatro, não é o bastante para minha ambição. Quero escrever história, e ser o maior meia da história”, enfatizou.

Por fim, ao falar sobre a Eurocopa que disputará em seu país, em junho, o meia garante não sentir nenhuma pressão. “Não existe pressão. Jogar futebol é instinto”, disse o atleta, que deve ser titular da seleção na competição continental.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.