Futebol

Jornal aponta ida de Lavezzi à China por salário de R$ 67 mi anuais

Atacante argentino não deverá continuar no PSG.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Atraído pelos milhões da China, Lavezzi deve se despedir do PSG nos últimos dias.
Atraído pelos milhões da China, Lavezzi deve se despedir do PSG nos últimos dias. (Thw Week)

SÃO PAULO - De acordo com a informação divulgada pelo jornal francês L’Équipe, o argentino Ezequiel Lavezzi deve deixar o glamour da capital francesa de lado para se aventurar na segunda divisão chinesa. Isso em troca de 15 milhões de euros (cerca de R$ 67 mi) por ano, considerando todos os vencimentos. A publicação noticia que o contrato do atacante com o Hebei China Fortune terá duração de dois anos.

Especulado no Shangai SIPG e no Shangai Shenhua, o jogador entrou em contato com os chineses do Hebei por meio de seus representantes. Na última quarta, os diretores do clube asiático foram a Paris para definirem maiores detalhes da contratação, que ainda não foi oficializada.

Caso a transação seja confirmada nas próximas horas, é possível que Lavezzi se despeça do elenco do PSG na próxima quarta, quando o clube disputa a primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões, diante do Chelsea.

No vice-campeão da Segunda Divisão chinesa, Lavezzi terá a companhia do marfinense Gervinho, ex-Roma, e poderá reencontrar compatriotas como Conca, do Shangai East Asia, e Montillo, do Shandong Luneng.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.