Futebol

Adriano volta ao futebol, acerta com Miami United e jogará a 4ª divisão dos EUA

O atacante terá que realizar um processo de adaptação física para retomar a forma e poder entrar em campo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Miami United comemora a contratação do atacante brasileiro Adriano.
Miami United comemora a contratação do atacante brasileiro Adriano. (Foto: Reprodução / Twitter)

SÃO PAULO - Adriano voltará aos gramados. Nesta sexta-feira, o Imperador foi anunciado pelo Miami United, da NPSL, liga semi-profissional equivalente à Quarta Divisão dos Estados Unidos, e voltará ao futebol após quase dois anos de inatividade.

Adriano, que fará 34 anos em fevereiro, não entra em campo desde a eliminação do Atlético-PR na Taça Libertadores de 2014, em abril. Mesmo assim, em sua página oficial, o Miami descreve esta sexta como um grande momento em sua história.

Adriano é o terceiro reforço da equipe para a disputa da NPSL. O primeiro foi o meia-atacante hondurenho Julio Cesar de Leon, conhecido como “Rambo” e que chegou no início desta semana. Agora, além do Imperador, o clube também confirmou o ex-jogador venezuelano Ricardo David Páez como técnico.

Apesar do acerto, ainda não há previsão para a estreia do Imperador na ensolarada Miami. O atacante terá que realizar um processo de adaptação física para retomar a forma e poder entrar em campo. Isso será tratado com extrema cautela pelo clube, que espera ter no jogador um símbolo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.