Mudança no comando

Real Madrid oficializa saída de Benítez e anuncia Zidane como técnico

Ídolo como jogador, o francês estava no comando do time B dos Merengues.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação)

MADRID (ESPANHA) - O Real Madrid confirmou, nesta segunda-feira, aquilo que a imprensa espanhola já vinha especulando: a saída de Rafa Benítez e a promoção de Zidane para o comando técnico do time principal. Através de um anúncio oficial, no Santigo Bernabéu, o presidente merengue Florentino Pérez oficializou a mudança.

Ídolo do Real Madrid como jogador, onde atuou de 2001 a 2006, Zidane acumulou experiência à beira do gramado como treinador do Real Madrid Castilla, a equipe B do clube merengue, além de ter sido auxiliar de Carlo Ancelotti na conquista da décima Liga dos Campeões da Europa, na temporada 2013/2014.

O ex-atleta não escondia o desejo de se tornar treinador após o término da carreira e agora terá a difícil missão de recuperar a auto-estima dos jogadores merengues. O novo técnico do Real Madrid agradeceu a oportunidade e garantiu que fará o melhor para reestruturar a equipe.

“Em primeiro lugar, quero agradecer ao clube, ao presidente pela oportunidade de treinar esse time. Temos o melhor clube do mundo, a melhor torcida do mundo, e o que vou tentar fazer é o melhor possível para que esse time ganhe algo no fim da temporada. A única coisa que posso dizer é que farei o melhor possível e acho que vai sair tudo bem. O importante é estar amanhã (terça-feira) com o time e trabalhar. Muito obrigado a todos, é um dia muito importante para mim. Estou um pouco emocionado, mais do que quando assinei contrato quando jogador, mas é normal. A partir de amanhã (terça-feira) será outra coisa. Colocarei todo o coração que tenho neste clube”, afirmou.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, revelou, ao anunciar a demissão de Benítez, que a decisão de destituí-lo do cargo não foi fácil. O mandatário merengue fez questão de elogiar o antigo funcionário e agradeceu os serviços prestados.

“Tomamos a difícil decisão, especialmente para mim, de romper o contrato de Rafa Benítez com treinador do Real Madrid. Estamos diante de um grande profissional e uma pessoa magnífica. Quero agradecê-lo pela dedicação durante estes meses”, disse.

Por outro lado, ao anunciar Zidane como novo técnico do time, Pérez exaltou a escolha e não poupou elogios ao francês, a quem classificou como um dos melhores jogadores da história. O presidente do Real Madrid destacou a história de Zizou dentro do clube antes de afirmar que não existia ninguém mais bem qualificado para assumir a função de treinador da equipe com mais títulos europeus.

“O primeiro treinador do Real Madrid será Zinedine Zidane. Ele é, sem dúvida alguma, uma das mais importantes figuras do futebol mundial. Sabe melhor do que ninguém o que é estar à frente do elenco do Real Madrid. Sabe o quão duro é estar no banco, conhece os jogadores e, com ele como auxiliar, conquistamos a nossa décima Liga dos Campeões. Para ele não existe a palavra impossível”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.