Pan-Americano

Brasil vence EUA por 3 sets a 2 e se classifica para semifinal

As duas equipes estavam invictas até a partida desta segunda nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
Gazeta Esportiva21/07/2015 às 10h32

TORONTO - A Seleção Brasileira feminina de vôlei conquistou uma vitória em duelo equilibrado contra os Estados Unidos. Na noite desta segunda-feira, a equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães fez 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/21, 18/25, 25/22 e 15/11.

As duas equipes estavam invictas até a partida desta segunda nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, mas a vitória do Brasil garantiu a classificação no primeiro lugar do grupo B, ganhando então vaga direta para a semifinal do torneio no Canadá.

A equipe verde e amarela volta a atuar apenas na quinta-feira, ainda sem ter um adversário definido. Já os Estados Unidos terão de disputar as quartas de final contra Cuba, na quarta.

O Brasil começou o primeiro set na frente, mas foi ultrapassado no decorrer da parcial e passou a maior parte do tempo tentando a aproximação. Porém, os Estados Unidos conseguiram fechar por 25 a 22, depois de bola de Joycinha na rede, em 29 minutos, que foi o mesmo tempo das duas parciais seguintes.

No segundo set, a equipe de José Roberto Guimarães foi em busca do empate, contando com apoio de um grupo entusiasmado de torcedores no ginásio. O placar de 25 a 21, porém, não foi suficiente para o time verde e amarelo embalar para o terceiro set.

O conjunto norte-americano retomou a vantagem no jogo com o 25 a 18. Mesmo assim, o Brasil manteve a tranquilidade para fazer 25 a 22, em 32 minutos, e levar a partida para o tie-break. Assim, no último set, o time verde e amarelo conseguiu controlar o adversário e abriu quatro pontos de vantagem, que manteve até finalizar a partida com 15 a 11.

A maior pontuadora da partida foi a norte-americana Vansant, com 20 pontos. Já a brasileira Adenízia marcou 19 vezes, enquanto Fê Garay fez 17 e destacou o desempenho da equipe diante de um difícil adversário.

“Isso mostra que o grupo é muito forte. Tivemos excelentes momentos e outros mais difíceis, não tão bons, mas não desistimos durante o tempo inteiro. Deu para ver que não vamos encontrar tranquilidade pela frente”, comentou a atleta, ao Sportv.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.