Jogos Pan-Americanos

Cavaleiro maranhense Marlon Zanotelli conquista medalha de bronze no Pan 2023

Marlon integrou a equipe brasileira ao lado de Rodrigo Pessoa, Pedro Veniss e Stephan Barcha.

Imirante Esporte, com informações do COB

Atualizada em 01/11/2023 às 19h43
Pedro Veniss, Marlon Zanotelli, Stephan Barcha e Rodrigo Pessoa comemoram medalha de bronze no Pan de Santiago.
Pedro Veniss, Marlon Zanotelli, Stephan Barcha e Rodrigo Pessoa comemoram medalha de bronze no Pan de Santiago. (Miriam Jeske / COB)

SANTIAGO (CHILE) - O cavaleiro maranhense Marlon Zanotelli conquistou, nesta quarta-feira (1º), a medalha de bronze na disputa por equipes do hipismo de saltos nos Jogos Pan-Americanos, que estão sendo realizados em Santiago, no Chile. Marlon integrou a equipe brasileira ao lado de Rodrigo Pessoa, Pedro Veniss e Stephan Barcha, que só foram superados pelos Estados Unidos, donos da medalha de ouro, e pelo Canadá, que garantiu a prata.

Rodrigo Pessoa, que fechou a disputa, destacou os erros que fizeram a equipe deixar o ouro escapar, mas reforçou que as atenções agora passam todas para Paris.

“Demonstramos que estamos sempre entre os melhores, e é importante sempre estar brigando por medalha em qualquer que seja o campeonato. Nós tínhamos uma margem pequena de manobra, aconteceram coisas que não estavam planejadas, o Marlon teve um problema um pouco delicado com a égua dele, eu fiz uma falta pequena na primeira passagem e na segunda não consegui corrigir. Foram erros para analisar e ver como corrigir para a próxima, e ano que vem em Paris, obviamente, é mais importante, mas pelo menos não saímos daqui sem nada. Passamos de ouro para bronze”, explicou Pessoa.

Com o bronze conquistado nesta quarta, na Escola de Equitação do Exército do Chile, na cidade de Quillota, a 120 quilômetros de Santiago, o Brasil somou seu segundo pódio consecutivo em Jogos Pan-Americanos. Em Lima 2019, o Brasil ficou com o ouro no salto. 

As provas por equipes, somadas aos resultados do primeiro dia, servem para definir a final da disputa individual, que acontece nesta sexta-feira (3).  

Com o bronze conquistado em Santiago, o Brasil chega a sua 16ª medalha com as disputas do hipismo. Por equipes, foram seis ouros: Winnipeg 1967, Havana 1991, Mar del Plata 1998, Rio de Janeiro 2007 e Lima 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.