Liga Europa

Sorteio opõe Fiorentina e Sevilla na semi; Napoli pega Dnipro

Os confrontos de ida e volta das semifinais serão nos próximos dias 7 e 14.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Concorrentes conhecem caminhos que pode render cobiçado troféu da Liga Europa.
Concorrentes conhecem caminhos que pode render cobiçado troféu da Liga Europa. (Divulgação)

NYON - Em cerimônia realizada em Nyon, na Suíça, na manhã desta sexta-feira, a Uefa definiu em sorteio as semifinais da Liga Europa. As bolinhas separaram os representantes italianos e mantiveram a possibilidade de final ‘doméstica’. Enquanto o atual campeão Sevilla encara a Fiorentina, o Napoli mede forças com o Dnipro, surpresa do torneio até aqui.

A equipe de Florença tem a vantagem de jogar o segundo confronto em casa, enquanto os napolitanos decidem a classificação na Ucrânia. Os confrontos de ida e volta das semifinais serão nos próximos dias 7 e 14.

No mesmo evento, a Uefa definiu ainda que o sobrevivente entre Napoli e Dnipro será o 'mandante' na decisão da Liga Europa no mês que vem. O classificado terá prioridade por exemplo na escolha de uniformes a serem usados na decisão. A final, em Varsóvia, está marcada para o dia 26 de maio.

Confira abaixo as semifinais da Liga Europa (à direita aquele que decide em casa):

Napoli x Dnipro (UCR)
Sevilla x Fiorentina

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.