Futebol Internacional

Luis Suárez brilha e Barcelona bate o Granada

O uruguaio marcou um gol e deu uma assistência na vitória catalã.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Divulgação)

GRANADA (ESPANHA) - Pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona teve que superar o empenho do Granada para sair vencedor do estádio Nuevo Los Cármenes neste sábado. Neymar teve partida apagada em dia que Rakitic e Luis Suárez foram protagonistas da vitória por 3 a 1. Ambos marcaram gols e o uruguaio ainda serviu Messi, tendo Fran Rico descontado de pênalti para os mandantes.

Assim o Barcelona reencontra a vitória no Campeonato Espanhol, chegando a 59 pontos. Um abaixo do líder Real Madrid, que joga neste domingo, o time de Catalunha agora volta as atenções para a Copa do Rei. O compromisso é fora de casa contra o Villarreal, pela semifinal do torneio.

O Granada, por sua vez, vive bem longe de disputa de títulos. Soma apenas 19 pontos na penúltima colocação do Espanhol, agora acumulando quatro tropeços seguidos. A equipe alvirrubra tem a semana livre para ajustes antes de voltar a campo para receber o Málaga, no próximo dia 07.

O Granada surpreendeu pela postura destemida, sem se esconder e mantendo a bola tanto quanto possível, mas sem conseguir segurar o Barcelona por muito tempo. Aos 24 Suárez foi lançado às costas da zaga e Rakitic contou com bobeira do marcador para abrir o placar.

Mas a desvantagem não quebrou o ritmo do time da casa. Sabedor de suas limitações, o Granada seguiu frequentando a intermediária adversária. Javi Márquez levou perigo de fora da área no minuto seguinte a um chute de Messi que também passou perto.

O Barça voltou do intervalo em bom ritmo, tendo Luis Suárez punido a desatenção da marcação com toque de classe após assistência de Rakitic. Mas nem estando dois gols atrás o Granada se entregou, insistindo em agredir mesmo que de certa forma desorganizado. Foi então que Bartra derrubou Bangoura na área, cometendo pênalti que seria convertido por Fran Rico.

Daí em diante o Barcelona passou a ser dominante, sendo efetivo principalmente com Suárez pela ponta direita. Foi em novo lançamento de Rakitic que o uruguaio ganhou dividida com goleiro e tocou para Messi fazer o terceiro em posição duvidosa.

Senhor do jogo nos instantes finais, a equipe catalã preferiu diminuir a intensidade e só ficou próximo do quarto gol em contragolpes. O time da casa pareceu disposto a diminuir de novo, mas sem a organização necessária para tal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.