Fim da novela

Após ultimato, Ronaldinho volta ao Querétaro

R10 não se reapresentou no prazo combinado com os mexicanos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação/Querétaro)

QUERÉTARO (MÉXICO) - Com três semanas de atraso, Ronaldinho Gaúcho finalmente está no México, pronto para se reapresentar ao Querétaro. Após “desaparecer” no início da pré-temporada, o brasileiro chegou a publicar uma foto comemorando o Natal com a família, gerando críticas. A informação do retorno do ex-melhor do mundo foi confirmada pelo presidente do operações do clube mexicano, Arturo Villanueva.

Entretanto, o dirigente garantiu que não serão colocados panos quentes sobre o ocorrido, afirmando que o atraso será questionado.

“O nosso treinador vai ter uma conversa com ele para saber em que condições o Ronaldinho retorna. A direção também vai procurá-lo em virtude de seus problemas pessoas”, declarou Villanueva.

Ronaldinho deveria ter se apresentado ao clube há três semanas, no dia 7 de dezembro, para o início da pré-temporada da equipe. Entretanto, nem sequer retornou ao México e não entrou em contato com o Querétaro.

Por causa disso, o clube deu um ultimato ao atleta, estipulando que ele teria até esta sexta-feira, dia 26, para se juntar ao restante do grupo dos Gallos Blancos.

"Se Ronaldinho não chegar na semana que vem, estaremos tomando uma decisão. Consideramos que perdeu muita pré-temporada. Ninguém está acima da Instituição", declarou o cartola Joaquín Beltran, na última semana, em entrevista à rádio mexicana Beltrán.

Na última quinta-feira, o atleta publicou uma imagem nas redes sociais, na qual aparecia com a família. Na legenda, Ronaldinho desejava um feliz Natal em três idiomas diferentes – português, espanhol e inglês –, sem qualquer menção ao Querétaro ou ao ultimato dado pelo clube.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.