Olimpíadas

Esquiadora russa fica paraplégica após acidente em Sochi-2014

A esquiadora russa Maria Komissarova não voltará a mexer as pernas.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SOCHI - A esquiadora russa Maria Komissarova, que sofreu um acidente durante um treino nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014, não voltará a mexer as pernas. De acordo com a Federação Russa de Esqui Estilo Livre, os médicos que acompanham sua recuperação em Munique afirmaram que os membros inferiores da atleta ficarão paralisados.

Komissarova sofreu o pior acidente das Olimpíadas de Inverno durante um treino no dia 15 de fevereiro. Após a queda, em que fraturou a 12ª vértebra da coluna, ela foi levada a um hospital russo em que foi submetida a uma cirurgia. Lá ainda recebeu a visita do presidente Vladmir Putin antes de ser transferida para uma clínica em Munique.

Na Alemanha, ela passou por outra operação, mas os médicos não conseguiram com que ela voltasse a mexer as pernas. Ela deve permanecer na clínica por mais 10 semanas para se adaptar a sua nova condição.

“Pela gravidade da lesão, as funções do canal medular não estão se regenerando. Na opinião de especialistas, Masha poderá se movimentar de forma independente utilizando um equipamento especial”, diz o comunicado publicado pela Federação Russa de Esqui Estilo Livre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.