Vaga na Seleção

Julio César aceita vaga no Toronto por titularidade na Seleção

O goleiro Julio César se apresentou à Seleção Brasileira nesta segunda-feira.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

JOANESBURGO (ÁFRICA DO SUL) - O goleiro Julio César se apresentou à Seleção Brasileira nesta segunda-feira, em Joanesburgo, para o amistoso de quarta-feira contra a África do Sul. No desembarque, o jogador revelou que trocou o futebol europeu pelo Toronto F.C. do Canadá para ter mais chances em ser titular na Copa do Mundo.

"Tinha chegado no limite. Tinha que tomar uma decisão para ajudar a comissão técnica", disse o arqueiro que, antes de partir para o Canadá, ficou na reserva do time inglês do Queens Park Rangers.

O técnico Luiz Felipe Scolari já tinha sinalizado que a falta de participação efetiva em jogos não tiraria Julio César do Mundial em junho, porém a titularidade do goleiro estava ameaçada. No Toronto ele já tem chances melhores. "Já fiz duas partidas na pré-temporada e já consegui mais ritmo", disse.

O jogador também foi ‘convidado’ a relembrar sobre a Copa da África do Sul, no ano de 2010, quando Julio falhou na eliminação do Brasil nas quartas de final da competição diante da Holanda. "É claro que passa um filme na cabeça sobre o que aconteceu. Mas é passado, a gente tem pensar no que vai acontecer", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.