ARÁBIA SAUDITA - Cristiano Ronaldo deve voltar a atuar pelo Al-Nassr no próximo fim de semana, após dois jogos afastado em meio a divergências com a Liga Saudita e o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF). Segundo o jornal português A Bola, o atacante retomou sintonia com a competição e deve estar em campo no sábado, contra o Al-Fateh, pelo Campeonato Saudita.
Motivos para o retorno de Cristiano Ronaldo
O jornal aponta que um dos fatores que motivaram Cristiano Ronaldo a encerrar a “greve” foi o pagamento de salários atrasados a funcionários e colaboradores do Al-Nassr. A situação financeira teria contribuído para o protesto do jogador, somada à insatisfação com decisões sobre investimentos nos clubes sauditas.
Antes do duelo pelo Saudita, o time enfrenta o Arkadag, do Turcomenistão, pela Liga dos Campeões da Ásia 2, mas CR7 não deve atuar, já que não vem sendo utilizado na competição continental.
Afastamento e crise com o PIF
Cristiano Ronaldo não foi relacionado nos últimos dois jogos — contra Al-Riyadh e Al-Ittihad — em meio a divergências com o PIF, responsável pela gestão financeira dos quatro principais clubes do país.
Segundo A Bola, o astro acredita que o fundo não tem investido o suficiente no Al-Nassr, que fez apenas uma contratação na última janela, enquanto outras equipes geridas pelo PIF, como o Al-Hilal, têm recebido atenção maior — incluindo a chegada de Benzema.
A torcida do Al-Nassr, porém, demonstrou apoio ao camisa 7 com um mosaico antes do jogo contra o Al-Ittihad.
Liga Saudita rebate e fala em independência dos clubes
Diante da repercussão, a Liga Profissional Saudita divulgou comunicado reforçando que nenhum atleta está acima da instituição:
“A Liga Profissional Saudita está estruturada em um princípio simples: cada clube opera de forma independente, sob as mesmas regras. Possuem seus próprios conselhos, executivos e gestão de futebol.”
A liga reforçou ainda que decisões esportivas e administrativas cabem exclusivamente aos clubes, mesmo com a influência financeira do PIF.
Cristiano Ronaldo avalia saída da Arábia Saudita
Em meio à crise, o jornal português Record publicou que Cristiano Ronaldo considera deixar o país.
O atacante tem contrato até junho de 2027 e multa rescisória de 50 milhões de euros, mas estaria avaliando:
- Transferência para a MLS, nos Estados Unidos
- Retorno ao futebol europeu
A situação segue em acompanhamento, enquanto o Al-Nassr tenta estabilizar o ambiente interno.
Saiba Mais
- Liga Saudita rebate críticas de Cristiano Ronaldo sobre decisões do PIF
- Cristiano Ronaldo pode deixar o Al-Nassr após insatisfação com PIF
- Cristiano Ronaldo fica fora de jogo do Al-Nassr após atrito com PIF
- Filha de Cristiano Ronaldo interpreta música do filme 'Titanic'
- Cristiano Ronaldo precisa de média alta para chegar ao milésimo na Copa 2026
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.