SAN FRANCISCO - O Golden State Warriors sofreu um duro golpe para a sequência da temporada. A lesão de Jimmy Butler foi confirmada na noite de segunda-feira (19), durante a vitória sobre o Miami Heat por 135 a 112, e vai tirar o astro de 36 anos do restante da NBA. O jogador teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e deverá passar por cirurgia.
De acordo com a equipe médica dos Warriors, o tempo mínimo de recuperação para esse tipo de lesão é de seis meses, o que inviabiliza o retorno de Butler ainda nesta temporada.
Como aconteceu a lesão de Jimmy Butler
A lesão de Jimmy Butler aconteceu a 7min41 para o fim do terceiro quarto da partida. O ala saltou para receber um passe dentro do garrafão, quando foi deslocado ainda no ar por Davion Mitchell. Na aterrissagem, o joelho direito sofreu uma entorse grave, resultando na ruptura do ligamento.
O jogador caiu imediatamente no chão, demonstrando muitas dores. Após alguns minutos de atendimento médico em quadra, Butler precisou deixar o jogo amparado por companheiros de equipe.
Reação dos companheiros de equipe
Mesmo diante da gravidade da situação, Butler manteve o bom humor, característica marcante de sua personalidade. Após a partida, Stephen Curry comentou o comportamento do companheiro.
— Ele ainda estava fazendo piadas mesmo estando no chão. No verdadeiro estilo Jimmy, ele sempre vai se divertir, não importa a situação — afirmou Curry.
Desempenho de Butler na partida e na temporada
Antes da lesão de Jimmy Butler, o astro havia atuado por 21 minutos contra o Miami Heat, anotando 17 pontos. Na temporada da NBA, o jogador vinha sendo uma das principais peças do elenco dos Warriors.
Confira os números de Butler na temporada:
20 pontos por jogo
5,6 rebotes
4,9 assistências
Situação do Golden State Warriors na NBA
Com a vitória diante do Heat, o Golden State Warriors chegou a 25 triunfos em 44 jogos disputados. A equipe ocupa atualmente a oitava posição da Conferência Oeste, brigando por uma vaga direta nos playoffs ou no play-in.
A ausência de Butler representa um desafio significativo para o time californiano na reta final da temporada regular, exigindo ajustes no elenco e maior protagonismo de outros jogadores na luta por melhores posições na tabela.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.