Mercado da Bola

Messi negocia com clube saudita e pode reencontrar Cristiano Ronaldo na próxima temporada

Astro argentino estaria em conversas com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, e pode reviver duelo com Cristiano Ronaldo em 2026.

Imirante Esporte

Messi em ação pelo Inter Miami: passagem de destaque nos Estados Unidos pode estar próxima do fim.
Messi em ação pelo Inter Miami: passagem de destaque nos Estados Unidos pode estar próxima do fim. (Reprodução / Instagram Lionel Messi)

MIAMI - Lionel Messi pode estar prestes a fazer um novo capítulo em sua carreira. Segundo informações do jornal francês L'Équipe, o craque argentino estaria em negociações com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, e pode se transferir para o futebol do Oriente Médio em 2026 — ano da próxima Copa do Mundo. Caso a negociação avance, Messi poderá reencontrar um velho conhecido: Cristiano Ronaldo, que atualmente defende o Al-Nassr.

Aos 38 anos, Messi tem contrato com o Inter Miami, dos Estados Unidos, mas o vínculo pode ser encerrado após a Copa do Mundo de Clubes, que está acontecendo nos EUA. Embora tenha se tornado o principal rosto da Major League Soccer (MLS) desde sua chegada em 2023, o argentino estaria aberto a novas possibilidades, especialmente diante do crescente investimento do futebol saudita em nomes consagrados do esporte.

O Al-Ahli é um dos clubes mais ricos e ambiciosos da Saudi Pro League e, nos últimos anos, tem seguido a mesma linha de outros gigantes do país ao contratar estrelas internacionais. Além disso, a chegada de Messi fortaleceria ainda mais a liga local, que já conta com nomes como Benzema, Mané, Kanté e o próprio Cristiano Ronaldo, em um movimento estratégico da Arábia Saudita para consolidar sua imagem no cenário esportivo global.

Ainda segundo o L'Équipe, as tratativas estão em estágio inicial, mas fontes próximas ao jogador confirmam que houve sondagens. A possibilidade de ver novamente em campo o duelo entre Messi e Cristiano, mesmo em fim de carreira, é suficiente para agitar os bastidores do futebol mundial. Os dois protagonizaram uma das maiores rivalidades da história do esporte durante os anos em que defenderam Barcelona e Real Madrid, respectivamente, e o reencontro pode reacender a disputa, desta vez em solo saudita.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.