Mercado da bola

Manchester United anuncia Matheus Cunha como novo reforço por R$ 430 milhões

Atacante brasileiro de 26 anos assina contrato de cinco anos após destaque no Wolverhampton

Imirante Esporte

Brasileiro Matheus Cunha em ação pelo Wolverhampton
Brasileiro Matheus Cunha em ação pelo Wolverhampton (Reprodução / YouTube)

MANCHESTER - O Manchester United oficializou neste domingo (1º) a contratação do atacante brasileiro Matheus Cunha, de 26 anos, junto ao Wolverhampton. O negócio foi fechado por £62,5 milhões (aproximadamente R$ 430 milhões), valor correspondente à cláusula de rescisão do jogador, tornando-se a maior venda da história dos Wolves, superando a transferência de Matheus Nunes para o Manchester City em 2023.

Contrato e expectativas

Cunha assinou contrato de cinco anos com o United, com opção de renovação por mais uma temporada. Ele vestirá a camisa 10, anteriormente usada por Marcus Rashford, sinalizando uma possível saída do atacante inglês. A transferência será concluída após a obtenção do visto de trabalho e o retorno do jogador dos compromissos com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Destaque na Premier League

Na temporada 2024/25, Matheus Cunha foi o principal destaque do Wolverhampton, marcando 17 gols e fornecendo seis assistências em 36 partidas, sendo eleito o Jogador da Temporada pelos torcedores. Seus 15 gols na Premier League igualaram o recorde de brasileiros em uma única edição do campeonato, ao lado de Roberto Firmino e Gabriel Martinelli.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.