PORTO - Em mais uma boa temporada na Europa, o atacante maranhense Wenderson Galeno vem se destacando na equipe do Porto, de Portugal. Neste fim de semana o camisa 13 marcou o primeiro gol da sua equipe na vitória, por 2 a 1, sobre o Braga, pela oitava rodada do Campeonato Português, no Estádio do Dragão. Com 21 pontos, o Porto está na segunda colocação, com três a menos do que o Sporting, líder.
Nos acréscimos do primeiro tempo do jogo, Galeno converteu pênalti e abriu o placar para o Porto.
No segundo tempo, aos nove, Roger Fernandes deixou tudo igual para o Braga. Pouco depois, aos 15, o também brasileiro Pepê colocou o Porto à frente do placar novamente e confirmou os três pontos.
Mais sobre Galeno
Nascido em Barra do Corda, município a 462 km de São Luís, Galeno não teve passagens por clubes maranhenses e foi revelado nas categorias de base do Trindade-GO, onde também disputou os seus primeiros compromissos como profissional. Depois de uma rápida passagem pelo Grêmio Anápolis, o atacante maranhense foi contratado pelo time B do Porto com apenas 19 anos.
Sem espaço na equipe principal do Porto, Galeno atuou por empréstimo no Portimonense e no Rio Ave, até acertar com o Braga, onde teve um desempenho excepcional em duas temporadas e meia. Com o sucesso no Braga, Galeno foi recontratado pelo Porto em janeiro de 2022 e, desde então, se tornou um dos pilares do ataque dos Dragões.
Saiba Mais
- Maranhense é destaque na Liga dos Campeões feminina pelo Chelsea
- Atacante maranhense celebra título da Libertadores pelo Corinthians
- Corinthians goleia na Libertadores feminina e maranhense marca três
- Atacante maranhense se envolve em negociação milionária que acabou em "furo" na Europa
- Novos treinadores se posicionam de forma diferente
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.