Ginástica artística feminina

Após decisão da CAS, Jordan Chiles deve perder medalha de bronze

A informação foi confirmada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) neste sábado (10).

Imirante Esporte

A mudança não afeta as posições de Rebeca Andrade e Simone Biles, que marcaram 14.166 e 14.133, respectivamente.
A mudança não afeta as posições de Rebeca Andrade e Simone Biles, que marcaram 14.166 e 14.133, respectivamente. (Foto: divulgação)

FRANÇA - A ginasta Jordan Chiles está prestes a perder sua medalha de bronze, conquistada na final do solo da ginástica artística feminina. Após um recurso enviado pela romena Ana Barbosu, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidiu dar o terceiro lugar no pódio para a Romênia. A informação foi confirmada pelo tribunal neste sábado (10).

Ana Barbosu e sua equipe recorreram à CAS, reinvidicando a revisão dos resultados do evento e alegando que o processo foi realizado fora do prazo regulamentar de um minuto. De acordo com o recurso, Jordan Chiles não deveria ter recebido a pontuação de 13.766, que a colocou em terceiro lugar, atrás da campeã Rebeca Andrade, do Brasil, e da medalhista de prata Simone Biles, dos Estados Unidos. Inicialmente, Jordan havia recebido uma nota de 13.666, enquanto Barbosu marcou 13.700.

A CAS também ordenou que a Federação Internacional de Ginástica (FIG) atualizasse a classificação final e “atribuísse as medalhas de acordo com a decisão acima.” A mudança não afeta as posições de Rebeca Andrade e Simone Biles, que marcaram 14.166 e 14.133, respectivamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.