Jogos Olímpicos

Bruno Lobo continua entre classificados no kite após 7ª regata

Maranhense se recuperou depois de uma 5ª regata ruim e segue na 7ª posição na classificação geral.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 06/08/2024 às 23h58
Bruno Lobo é tietado por fãs na Marina de Marselha
Bruno Lobo é tietado por fãs na Marina de Marselha (Divulgação / Sailing Energy)

MARSELHA - O maranhense Bruno Lobo continua entre os 10 atletas que avançam à semifinal da Fórmula Kite dos Jogos Olímpicos de Paris. Bruno disputou mais duas regatas na manhã desta terça-feira (6), no horário de Brasília, e ocupa a 7ª colocação na classificação geral. Depois de uma quinta regata ruim, na segunda feira (5), quando ficou na 15ª posição, Bruno terminou a sexta regata em 10º e a sétima regata em 5º. As provas do kit nesta edição da Olimpíada estão sendo realizadas no Sul da França, na cidade de Marsellha. 

Como fez uma volta muito ruim na regata cinco, depois de um bom início nas quatro iniciais, Bruno Lobo descartou a nota dessa quinta corrida e continua entre os 10 atletas que avançam à semifinal do kite. Nesta terça-feira as regatas foram interrompidas, mas podem voltar a serem disputadas ainda, dependendo do vento. 

O líder da competição é o sloveno Toni Vodisek, seguido pelo atleta de Singapura, Maximilian Maeder. A competição de Fórmula Kite nos Jogos Olímpicos reúne 20 atletas e conta com 15 regatas classificatórias, que vão até quarta-feira (7). Os 10 melhores colocados avançam para a disputa por medalhas, que ocorre na manhã de quinta-feira (8): os dois primeiros colocados da fase classificatória avançam direto à final, enquanto os kitesurfistas que ficarem entre a 3ª e a 10ª colocação vão para as semifinais.

Ciclo olímpico

Em sua preparação para os jogos franceses, Bruno Lobo ficou em nono lugar no Campeonato Mundial de Fórmula Kite, realizado em maio, na cidade de Hyères, na França. Na Espanha, Bruno conquistou o quarto lugar no Campeonato Europeu também neste ciclo olímpico, no mês de março. Em 2023, ele ganhou sua segunda medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile, e ficou terminou no top 10 do Mundial de Vela, também na Espanha. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.