MADRI - O novo Mundial de Clubes marcada para ser realizado em 2025 ganhou forte rejeição entre algumas pessoas do futebol mundial e o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti falou abertamente sobre um possível boicote a competição. Em em entrevista ao jornal italiano Il Giornale, o técnico italiano criticou abertamente o torneio da FIFA.
Carlo Ancelotti falou sobre o calendário cheio e disse que o torneio não faz sentido financeiramente para o clube espanhol, e para outros grandes da Europa.
"A Fifa que esqueça. Jogadores e clubes não vão participar deste torneio. Um único jogo do Real Madrid vale 20 milhões e a Fifa quer nos dar esse valor pela Copa Inteira. Negativo", disse o treinador. "Assim como nós, outros clubes vão recusar o convite", completou.
Os clubes brasileiros Palmeiras, Flamengo e Fluminense estão classificados para o Mundial de Clubes. Entre os gigantes milionários da Europa estão Chelsea, Manchester City, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Internazionale e Juventus.
Saiba Mais
- Definidos os grupos do Super Mundial de Clubes da Fifa de 2025
- Guardiola, sobre a importância do Mundial: "Vamos nos lembrar para sempre"
- Manchester City goleia o Fluminense e fica com título do Mundial de Clubes
- VÍDEO: Tudo sobre Man City x Fluminense na final do Mundial de Clubes de 2023
- Fluminense enfrenta Manchester City por título do Mundial de Clubes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.