Experiência

Maranhense completará 40 jogos pela Seleção e analisa o time: "Estamos evoluindo"

Ary Borges projetou o duelo diante do México, na quarta-feira (6), às 21h, pela semifinal da Copa Ouro.

Com informações da CBF

Atualizada em 05/03/2024 às 17h11
Ary Borges se diverte com torcedoras brasileiras nos EUA
Ary Borges se diverte com torcedoras brasileiras nos EUA (Leandro Lopes/CBF)

SAN DIEGO - Ary Borges tem muita experiência dentro da Seleção Brasileira. Às vésperas das semifinais da Copa Ouro, a meio-campista, que completará 40 jogos com a Amarelinha, analisou o desafio do confronto contra o México em entrevista à CBF TV.

Visando a primeira taça sob o comando do técnico Arthur Elias, as Guerreiras enfrentam o México, nas semifinais do torneio. O confronto será nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Snapdragon, em San Diego, com transmissão da ESPN e Star+.

"O México tem feito uma competição muito boa, ganhou dos Estados Unidos com um jogo na casa delas. Sabemos que é uma grande seleção, que vem crescendo dentro do cenário do futebol feminino, e que tem uma liga que tem crescido também. Então, isso consequentemente está alavancando a seleção", comentou a jogadora.

“Talvez, seja uma das partidas mais difíceis que a gente já enfrentou dentro do campeonato, assim como com a Colômbia. Vai ser uma boa prova para crescermos, nos sentirmos cada vez mais confiante. Temos tudo para continuar fazendo o que a gente tem feito de bom dentro do campeonato e com certeza sair com a vitória, que é o mais importante, e com a vaga na final”, afirmou.

Ary Borges também dedicou um momento para avaliar a evolução da equipe ao longo da competição. Destacou que as conversas, reuniões e, principalmente, os treinos orientados pelo técnico Arthur Elias têm sido fundamentais para o desenvolvimento do grupo.

“É sempre muito bom chegar em uma fase decisiva de qualquer campeonato, principalmente vestindo a camisa da seleção. Nosso principal foco é realmente isso. Ë nos  preparar, o time se sentir cada vez mais entrosado, entender cada vez mais as ideias de jogo, todos os modelos e planos de jogo que o Arthur tem para a gente", analisou.

“Acredito que temos conseguido fazer isso nesses dias. Mesmo sendo durante uma competição, onde às vezes não temos tanto tempo para treinar, mas temos aproveitado todos os momentos que a gente tem juntas, em reuniões, durante as conversas ou dentro dos próprios jogos, onde a gente se põe à prova", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.