City campeão!

Manchester City goleia o Fluminense e fica com título do Mundial de Clubes

Time inglês fez um gol com 40 segundos de jogo e dominou a partida para fazer 4 a 0 e levar a taça.

Imirante Esporte

Atualizada em 22/12/2023 às 17h47
Jogadores do City celebram título mundial ( ( Foto - Reprodução / Twitter Manchester City)
Jogadores do City celebram título mundial ( ( Foto - Reprodução / Twitter Manchester City)

JEDÁ (Arábia Saudita) - O esperado aconteceu. Por mais encantador que tenha sido o futebol apresentado pelo Fluminense no Brasil e na América do Sul neste ano de 2023, os mais realistas sabiam que não seria o suficiente para bater um gigante europeu. E deu a lógica. Nesta sexta-feira (22), o time carioca foi goleado por 4 a 0 pelo Manchester City, no Campeonato Mundial de Clubes, disputado na Arábia Saudita. O time inglês fez o primeiro gol logo aos 40 segundos, com Julian Álvarez. Ainda na etapa inicial, o City ampliou após gol contra de Nino. No segundo tempo, Foden e Julian Álvarez decretaram o placar na grande decisão para levantarem a taça pela primeira vez.

O jogo 

Em jogo extremamente tático, o experiente lateral Marcelo errou um passe e o Fluminense viu o viu o Manchester City abrir o placar logo com 40 segundos. O lateral Aké chutou, Fábio defendeu e  Julian Álvarez pegou o rebote e mandou de peito para a rede: 1 a 0 City. 

O Fluminense melhorou na partida, mas, aos 26 dessa primeira etapa, o time inglês ampliou. Foden foi lançado na área e tentou o cruzamento. Nino se esticou, mas acabou mandando para a rede: 2 a 0. Aos 40 dessa etapa inicial o Flu teve uma ótima chance com Arias, em cobrança de escanteio, mas Ederson defendeu a cabeçada do colombiano. 

2º tempo 

Phil Foden fez o terceiro gol do Manchester City ( Foto - Reprodução / Twitter Manchester City)
Phil Foden fez o terceiro gol do Manchester City ( Foto - Reprodução / Twitter Manchester City)

Depois de perder uma boa chance com Bernardo Silva logo no início do segundo tempo, o City fez mais um aos 26 minutos. Julian Álvarez cruzou e Foden apareceu para empurrar para a rede: 3 a 0. 

Com Manchester City já mais cadenciando o jogo e time brasileiro bastante modificando, o Tricolor se lançou mais ao campo de ataque e acabou sofrendo o quarto e último gol da decisão. Aos 42 minutos, Julian Álvarez recebeu passe na área e mandou sem chance para Fábio para dar números finais: 4 a 0. 

Local: Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita
Data: 22 de dezembro de 2023, sexta-feira
Hora: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)

Cartões amarelos: Marcelo, John Kennedy e Alexsander (Fluminense)
GOLS: Julian Álvarez, aos 40s do primeiro tempo e 42min do segundo tempo; Nino (contra), aos 26min do primeiro tempo; Foden, aos 26min do segundo tempo

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Rúben Dias, Stones (Gvardiol) e Aké (Oscar Bobb); Rico Lewis (Kovacic), Rodri (Akanji), Bernardo Silva, Phil Foden (Matheus Nunes) e Jack Grealish; Julián Álvarez.
Técnico: Pep Guardiola

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino (Marlon), Felipe Melo (Alexsander) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli, Ganso (Lima) e Arias; Keno (John Kennedy) e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.