TÓQUIO - Única atleta do hemisfério ocidental do planeta na decisão, a maranhense Rayssa Leal continua fazendo história no skate mundial. Na madrugada deste sábado (16), a atleta de Imperatriz se classificou para a final do Campeonato Mundial de Skate Street, que está acontecendo em Tóquio, no Japão. Rayssa vai para a final da competição ao lado de cinco japonesas, com mais uma chinesa e uma australiana. A disputa da final ocorrerá na madrugada deste domingo (17), a partir das 2h05.
Em um momento de hegemonia total, Rayssa começou com tranquilidade a prova nas semifinais. Sua primeira volta, com 24,76 pontos, não serviu de muita coisa para além de mostrar o que precisava acertar. Então, fez a segunda volta com 72,43 pontos, a quinta melhor apresentação.
Na parte do best trick, que avalia manobras separadas do atletas, Rayssa Leal errou a primeira tentativa. Em seguida, acertou uma manobra de de 85,15, uma de 82,11 e uma de 84,24, usando as duas melhores para ficar com a quarta colocação na classificação geral. Assim, ela ainda pôde arriscar na última manobra e errar, que tinha a vaga assegurada. A maranhense fez um total de 241,82 pontos e ficou atrás de Chloe Covell (AUS), com 259,56, Yumeka Oda (JAP), com 249,00, e Funa Nakayama (JAP), com 242,96 pontos.
Por ser um Mundial, essa competição vale ainda mais pontos para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 do que os circuitos da World Skate. Rayssa atualmente é a segunda colocado no ranking mundial.
Saiba Mais
- Rayssa Leal ganha etapa da Liga Mundial de Skate e se aproxima do tricampeonato
- Rayssa Leal chega ao Japão para mais uma etapa da Liga Mundial de Skate
- Após chuvas, Rayssa Leal conquista o tetra no STU no Rio de Janeiro
- Rayssa Leal disputa neste domingo a final do STU Rio
- “Pela primeira vez, senti medo de decepcionar”, diz maranhense Rayssa Leal sobre Paris
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.