Beach Soccer

Sampaio Corrêa goleia o Sportivo Cerrito-URU e segue embalado na Copa Libertadores

Sampaio Corrêa bateu a equipe Uruguaia nesta segunda-feira (4) e lidera o Grupo C da competição.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

- Atualizada em 04/12/2023 às 14h00
Maranhense Datinha fez um dos gols do Sampaio Corrêa
Maranhense Datinha fez um dos gols do Sampaio Corrêa (Divulgação / Conmebol)

LUQUE - O Sampaio Corrêa engatou sua segunda vitória consecutiva na Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023. No início da tarde desta segunda-feira (4), o Tubarão bateu a equipe do Sportivo Cerrito-URU, por 7 a 2, na Arena Pynandi, em Luque, na Grande Assunção, no Paraguai, e segue na liderança do Grupo C da competição continental. Os gols da vitória do time maranhense foram marcados por Netinho, Datinha, Edson Hulk, Edinho, Zé Lucas, João Marcos e Sikinha. Abad e Maverino marcaram para os uruguaios. 

Agora o Sampaio volta a quadra nesta quinta-feira (5), a partir das 12h, para enfrentar o Acassuso (ARG).

1º Período 

O Sampaio abriu o placar da partida com Netinho, restando pouco mais de seis minutos para o fim do primeiro. O camisa roubou a bola e entrou sozinho, sem marcação, para fazer 1 a 0. Minutos depois, Datinha se livrou de dois marcadores e faz o segundo do Tubarão: 2 a 0. 

Restando menos de três minutos para o fim do tempo inicial, a defesa do Sampaio saiu jogando errado e Abad aproveitou para diminuir para os paraguaios: 2 a 1. 

2º Período 

Com menos de um minuto de jogo no segundo tempo, o Sampaio fez o seu terceiro. A defesa do Cerrito se atrapalhou, Edson Hulk entrou livre e o goleiro Micheltorena fez pênalti e foi expulso. Na cobrança, Hulk bateu firme e fez: 3 a 1 Sampaio. Faltando cinco minutos para acabar esse segundo tempo, Edinho experimentou de longe e fez o quarto: 4 a 1 Bolívia Querida. 

Menos de um minuto depois, Maverino fez boa jogada, bateu forte para o gol, a bola desviou no defesa, e a equipe do Uruguai diminuiu: 4 a 2. 

E restando menos menos de dois minutos para acabar o período, Zé Lucas bateu tiro livre e fez o sexto gol tricolor: 5 a 2. 

3º Período 

Faltando seis minutos para acabar a partida, João Marcos bateu tiro livre de muito longe e deixou o Sampaio ainda mais folgado no placar: 6 a 2. Com menos de três minutos para o fim, o maranhense Sikinha recebeu bom passe, driblou o goleiro do Cerrito e fez o sétimo e último gol do Sammpaio: 7 a 2. 

Forma de disputa

As 12 equipes participantes na Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023 foram distribuídas em três grupos. Na primeira fase, jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo além dos dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final.

GRUPOS DA CONMEBOL LIBERTADORES DE BEACH SOCCER 2023

Grupo A: Presidente Hayes (PAR), Guaicamacuto (VEN), Unión Lurín (PER) e Hamacas (BOL)

Grupo B: Libertad (PAR), Camba Pizzero (CHI), Antioquia (COL) e Victoria Andrés (EQU)

Grupo C: Sampaio Corrêa (BRA), Acassuso (ARG), Sportivo Cerrito (URU) e San Antonio (PAR)

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.