Beach soccer

Time sub-20 vence o Equador e Brasil garante título da Liga Evolución

Garotos do sub-20 fecharam competição com 100% de aproveitamento e garantiram taça da competição sul-americana.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 19/11/2023 às 16h23
Jogadores brasileiros celebram conquista após vitória sobre o Equador
Jogadores brasileiros celebram conquista após vitória sobre o Equador (Reprodução)

SALINAS - Com a vitória da Seleção Brasileira sub-20 sobre o Equador, por 4 a 1, no início da tarde deste domingo (19), o Brasil garantiu o título da Liga Evolución, competição que acontece na cidade de Salinas, no Equador. Lembrando que essa competição é disputada simultaneamente pelo time sub-20 e o time principal de todas as seleções. Com 100% de aproveitamento com seus dois times o Brasil ainda entra em campo na noite deste domingo com a equipe principal, mas com o título garantido após a vitória da molecada do sub-20. Agora, com o título do grupo “zona norte” a Seleção Brasileira fará a final diante do Paraguai, campeão do “zona sul”. Esse jogo final ainda não tem data divulgada. 

Contra os donos da casa, o Equador, o time sub-20 do Brasil encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo. Os equatorianos chegaram a perder um pênalti, defendido pelo goleiro Rainer. Somente restando apenas 30 segundos para o fim desse período inicial, o time brasileiro fez o seu primeiro gol. O goleiro Rainer lançou para Guilherme, que ajeitou no peito e deu uma bicicleta para marcar: 1 a 0 Brasil. 

No segundo tempo do jogo as duas equipes passaram em branco e o Equador desperdiçou mais um pênalti, com uma bola na trave. 

Já o terceiro e último período começou com um gol do Brasil com menos de um minuto. Depois de um cruzamento, Guilherme ajeitou de cabeça para o maranhense Marceone só empurrar para o fundo das redes. Com menos de sete minutos para o fim do jogo, Carlos bateu tiro livre e fez o terceiro da Seleção Brasileira: 3 a 0. Minutos depois Ponce acertou um bom chute e contou com um desvio para diminuiu para o Equador: 3 a 1. Na sequência Robles perdeu mais uma penalidade para os donos da casa, chutando para fora. 

No fim do jogo os brasileiros ainda marcaram o quarto gol, com o maranhense Sikinha, que roubou a bola da defesa e só empurrou para marcar: 4 a 1. 

Apenas para cumprir tabela, a equipe principal do Brasil enfrenta o Equador, às 18h. 

 

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.