Sonho adiado

Brasil é superado pela Espanha na final feminina da Neon Cup Beach Soccer

Mesmo com a melhor do mundo em quadra, a maranhense Adriele Rocha, Brasil perdeu por 5 a 3.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 28/10/2023 às 15h06
Brasil e Espanha decidiram a  Neom Cup Beach Soccer
Brasil e Espanha decidiram a Neom Cup Beach Soccer (Manuel Queimadelos/Beach Soccer/Quality Sport Images)

NEOM - A Seleção Brasileira feminina não conseguiu o bicampeonato da Neom Cup Beach Soccer, competição que foi disputada na Arábia Saudita. No fim da manhã deste sábado (28), as meninas do Brasil foram superadas, por 5 a 3, pela Espanha na decisão. Um dia depois de vencer a própria Espanha, o time nacional acabou ficando com o vice-campeonato, deixando a seleção espanhola ganhar sua primeira taça na competição. 

O jogo 

1º PERÍODO 

Restando pouco menos de 10 minutos para o fim do 1º tempo, Sara soltou uma bomba de muito longe, a bola desviou no “morrinho artilheiro” e enganou a goleiro brasileira Ana Bê: 1 a 0 Espanha. Dois minutos depois, Lindi aproveitou uma sobra de bola e bateu pro gol para igualar tudo na decisão: 1 a 1. 

Faltando cinco minutos para encerrar o período, Miron bateu de longe e, mais uma vez, Ana Bê foi traída pelo “morrinho artilheiro” e a seleção europeia voltou à frente: 2 a 1 Espanha. Restando menos de um minuto para acabar esse primeiro tempo, Lindi sofreu pênalti, bateu, mas a goleiro espanhola Laura defendeu e o Brasil foi para o vestiário em desvantagem. 

2º PERÍODO 

Logo no início do segundo tempo, Miron bateu e contou mais uma vez com desviou na areia para surpreender Ana Bê: 3 a 1 Espanha. 

Faltando menos de 10 minutos para o encerramento do segundo tempo, Jasna cruzou e Taii só deu uma chapa para marcar e deixar o Brasil vivo na decisão: 3 a 2. 

Com menos de oito minutos para acabar esse período, Sara aproveitou falha da defesa brasileira e fez 4 a 2 Espanha. Restando cinco minutos, Dani bateu um tiro livre e diminuiu para o Brasil: 4 a 3. 

Quando o Brasil buscava o empate a Espanha encaixou um contra-ataque e fez o quinto, com Manau, que acertou um chute forte no canto rasteiro: 5 a 3. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.