SYDNEY - A skatista maranhense Rayssa Leal se classificou para a final de mais uma etapa da Liga Mundial de Skate Street, a SLS, que está sendo disputada em Sydney, na Austrália. Na manhã desta sexta-feira (6) atleta de Imperatriz conquistou a melhor melhor pontuação entre as três classificadas. Avançaram junto com Rayssa a também brasileira Pâmela Rosa, que ficou em 2º lugar, e a norte-americana Paige Heyn. A final do street feminino será disputada na madrugada de sábado (7) e deve ocorrer às 3h da manhã (Horário de Brasília).
Rayssa Leal avançou na primeira à decisão na 1ª colocação com 26,6 pontos. A maranhense conquistou os jurados após acertar a manobra tail slide com saida de shove it, que lhe rendeu um 7,5 de nota, sua melhor do dia. Foi a primeira vez que Rayssa acertou essa manobra na SLS.
Rayssa impressionou com uma somatória de 26,6 pontos. O destaque foi uma de suas manobras um tail slide com saída de shove it (Veja vídeo abaixo). Nessa manobra, a brasileira deslizou a parte de trás do skate em um corrimão e a rendeu um 7,5 de nota, sua melhor do dia. Essa foi a primeira vez que Rayssa realizou uma manobra desse tipo na SLS.
Rayssa, Pâmela e Paige Heyn se juntam na final com à holandesa Roos Zwetsloot, japonesa Momiji Nishiya e a australiana Chloe Covell, que jpa estavam classificadas após pódio na etapa do Japão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.