Seleção sub-20

Marlon Gomes fala sobre estreia no Mundial sub-20: “Nosso foco é a Itália”

Meia da Seleção Brasileira falou sobre expectativa para estreia na competição que ocorrerá neste domingo (21).

Com informações da CBF

Marlon em ação no treino desta quinta-feira em Mendoza
Marlon em ação no treino desta quinta-feira em Mendoza (Lesley Ribeiro / CBF)

MENDOZA - O meia Marlon Gomes, um dos nomes de destaque da Seleção Brasileira Sub-20 para o Mundial da categoria, na Argentina, disse que o foco do time está na equipe da Itália, o adversário da estreia, às 18 horas desse domingo (21), em Mendoza. Isso pauta as conversas dos jogadores da Seleção nessa fase que antecede à primeira partida.

“Aqui na Argentina estamos num clima diferente do que costumamos ter no Rio. A bola da competição também é diferente, pega mais velocidade e aceita muito a curva. É tudo questão de adaptação. Mas isso não pode desviar do foco, que é esse jogo com a Itália”, disse o jogador do Vasco, durante entrevista nesta quinta-feira.

Marlon foi referência da Seleção na conquista do Sul-Americano Sub-20, em janeiro, no Peru. É peça fundamental para o esquema tático do técnico Ramon Menezes. Sobre o apoio da torcida em Mendoza, ele espera que os brasileiros compareçam em bom número.

“É sempre bom contar com esse apoio. No Sul-Americano, tivemos esse suporte. O futebol brasileiro é único, tem magia, alegria e isso chama o público. Mas se a preferência for pela torcida adversária, vai estar tudo bem, também. Estamos preparados.”

O Brasil está no Grupo D do Mundial, ao lado de Itália, Nigéria e República Dominicana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.