No Japão

Prova é cancelada, e Rayssa Leal leva ouro nos X-Games

Rayssa Leal teve um bom desempenho e terminou em primeiro lugar nas eliminatórias do campeonato, com um total de 88.33 pontos.

Imirante Esportes

Atualizada em 13/05/2023 às 08h48
Rayssa Leal leva o ouro nos X-Games.
Rayssa Leal leva o ouro nos X-Games. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

CHIBA - A maranhense Rayssa Leal conquistou mais um título no skate street feminino. Na madrugada deste sábado (13), a atleta competiria na final dos X-Games do Japão, mas a disputa em Chiba foi cancelada por conta da chuva na cidade japonesa. Assim, a organização utilizou o resultado das eliminatórias para definir a classificação final da prova, com Rayssa levando a medalha de ouro.

Rayssa Leal teve um bom desempenho e terminou em primeiro lugar nas eliminatórias do campeonato, com um total de 88.33 pontos. A segunda colocada foi a campeã olímpica Momiji Nishiya, com 86.66 pontos. Já o terceiro lugar ficou com a também japonesa Rizu Akama, completando o pódio, com 83.66 pontos.

Além do street feminino, a disputa do park nos dois naipes foi cancelada nos X-Games de Chiba, com os resultados das eliminatórias determinando os medalhistas. Dessa forma, o campeão olímpico Keegan Palmer, da Austrália, venceu a disputa masculina com 83.66 pontos. Os norte-americanos Cory Juneau (79.66) e Gavin Bottger (78.00) completaram o pódio em segundo e em terceiro lugar respectivamente. O brasileiro Augusto Akio foi o quarto colocado, com 77.66 pontos.

Já no feminino, mais uma dobradinha do Japão, com Cocona Hiraki em primeiro lugar, com 83.33, e Yurin Fujii em terceiro, com 72.00. Ryby Lilley, dos Estados Unidos, levou a medalha de prata (73.66). Isadora Pacheco foi a representante do Brasil na prova e ficou em oitavo lugar, com 58.00.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.