Último teste

Brasil empata com o Iraque em último amistoso antes do Mundial sub-20

Seleção sofre revés no final do primeiro tempo, mas se recupera e iguala o placar, com gol de Kevin.

Com informações da CBF

Atualizada em 26/04/2023 às 10h03
Seleção Brasileira enfrentou o Iraque, no estádio El Chapín, pelo último amistoso antes da Copa do Mundo Sub-20
Seleção Brasileira enfrentou o Iraque, no estádio El Chapín, pelo último amistoso antes da Copa do Mundo Sub-20 (Pedro Nasper/CBF)

Jerez de la Frontera - Nesta terça-feira (25), a Seleção Brasileira Sub-20 empatou em 1 a 1 com o Iraque, no último amistoso antes da Copa do Mundo. Pelo lado da Canarinho, Kevin marcou o gol que igualou o marcador, no Estádio El Chapín, em Jerez de la Frontera (ESP).

A Seleção comandada por Ramon Menezes se despede da temporada de amistosos na Espanha de forma invicta, com duas vitórias diante do Uzbequistão e República Dominicana e um empate com o Iraque.

A Copa do Mundo Sub-20 será disputada na Argentina, entre os dias 20 de maio a 11 de junho. O Brasil está no Grupo D ao lado da Itália, Nigéria e República Dominicana. A estreia será no dia 21 diante dos italianos, em Mendoza.

O técnico Ramon Menezes anunciará os 23 convocados para o Mundial na próxima sexta-feira (28). Como última etapa de preparação, a equipe ficará concentrada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre os dias 8 a 17 de maio.

O jogo

O primeiro tempo foi de equilíbrio, com as duas equipes criando boas chances de gol. Aos 45 minutos, o Iraque abriu o placar com Qasim Kadah, de pênalti.

A segunda etapa foi de amplo domínio da Canarinho, que chegou ao empate aos 15 minutos. Em troca de passes com Matheus Martins, Kevin se desvencilhou da marcação e chutou para o fundo das redes. Este foi o segundo gol do atacante com a Seleção Brasileira. Após o tento, a Seleção buscou a virada, mas parou na defesa adversária.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.