Vídeo

Raphael Veiga comemora realização de sonho com convocação

O jogador vive a expectativa de entrar em campo no amistoso do Brasil com o Marrocos.

Com informações da CBF

Rafael Veiga em treino do Brasil em Tânger, no Marrocos
Rafael Veiga em treino do Brasil em Tânger, no Marrocos (Rafael Ribeiro/CBF)

TÂNGER - O meia-atacante Raphael Veiga celebrou a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira, na entrevista coletiva desta terça-feira (21). O jogador vive a expectativa de entrar em campo no amistoso do Brasil com o Marrocos, no sábado (25), às 19 horas, no estádio Ibn Batouta, em Tânger. 

"Todo mundo que sonha em jogar futebol sonha em vir para a Seleção Brasileira. Quando você joga no Brasil e o seu time começa a ganhar títulos, é normal que se crie a expectativa de chegar à Seleção. E foi o que aconteceu comigo. Sempre tive o pé no chão e trabalhei para que essa oportunidade chegasse", comemorou.

Aos 27 anos, Veiga vive o auge da carreira no Palmeiras. No clube paulista, o atleta vem sendo decisivo nos títulos recentes, entre eles o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a CONMEBOL Libertadores. Ele destacou a dedicação necessária para receber a oportunidade na Seleção.

"Eu tinha convicção de que em algum momento essa oportunidade ia aparecer. Nunca passou pela minha cabeça não estar vivendo o que estou vivendo hoje. Eu tinha a expectativa, e as coisas aconteceram no tempo que têm que acontecer. Estou muito feliz", afirmou.

No amistoso com o Marrocos, Veiga tem a companhia de Weverton e Rony, seus colegas de clube. O goleiro esteve na Copa do Mundo do Catar e figura na Seleção nos últimos anos, enquanto que o atacante Rony recebeu o primeiro chamado. Veiga não esconde a felicidade de tê-los ao lado nesta jornada com a Amarelinha e admite ter ficado feliz em especial pela convocação do companheiro de ataque.

"Eu fico muito feliz pelo Rony, sei da história dele. A gente teve a oportunidade de jogar junto no Athetico Paranaense e agora no Palmeiras. Sei de tudo que ele passou para chegar aqui. Vê-lo vestindo essa camisa comigo e vivendo tudo isso é motivo de muito orgulho", exaltou. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.