Vídeo

André celebra chegada na Seleção Brasileira: "Momento inexplicável"

Volante quer impressionar para ser chamado em outras oportunidades.

Com informações da CBF

Atualizada em 21/03/2023 às 10h49
André durante entrevista coletiva nesta terça-feira (21)
André durante entrevista coletiva nesta terça-feira (21) (Rafael Ribeiro/CBF)

TÃNGER - Com apenas 21 anos, André recebeu a primeira convocação para representar seu país. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (20), o volante do Fluminense não escondeu o sentimento de felicidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira e quer impressionar para ser chamado em outras oportunidades.

"Estou vivendo um momento muito especial na minha carreira e na minha vida. Estou num processo de evolução no Fluminense, nossa equipe está crescendo cada vez mais, e isso influencia em eu estar aqui hoje. Estou vivendo um momento inexplicável. Se me pedirem para falar aqui, eu não vou conseguir explicar. É um momento de muita felicidade mesmo", comemorou.

O Brasil começou nesta segunda-feira a preparação para o amistoso contra o Marrocos, no sábado (25), às 19 horas (horário de Brasília). A Seleção será comandada por Ramon Menezes, treinador da equipe campeã do Sul-Americano Sub-20 na Colômbia. Para o jogo, dez jogadores foram chamados pela primeira vez, sendo que cinco estiveram com Ramon na conquista do torneio sul-americano.

"É o início de um novo projeto, com vários jogadores novos que vão dar a vida por se tratar do início para deixar uma boa impressão. Independentemente de quem vier, o Brasil tem jogadores com nível Europa. É focar nesse novo início e trabalhar ao máximo para chegar bem na Copa de 2026", afirmou.

Primeiro volante no Fluminense, André é deslocado muitas vezes para a função de zagueiro durante as partidas e acredita que a versatilidade aumentou suas chances de ser convocado para a Seleção.

"É muito importante o jogador fazer mais de uma função. Eu acho que a única posição em que eu não joguei foi de atacante. De resto, já joguei em todas as posições. Independentemente da posição em que o treinador me colocar, eu vou estar disposto. Sou um jogador de grupo e o que for preciso fazer para ajudar minha equipe, eu vou fazer", ressaltou.

André terá a oportunidade de entrar em campo pela primeira vez com a Seleção no sábado, às 19 horas (Horário de Brasília), contra o Marrocos, em Tânger, no estádio Ibn Batouta. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.