Liga dos Campeões

Chelsea e Borussia Dortmund decidem vagas para as quartas de final

Chelsea e Borussia Dortmund decidem vagas para as quartas de final.

Gazetapress

Atualizada em 07/03/2023 às 09h15
Kai Havertz, atacante do Chelsea em treino da equipe inglesa
Kai Havertz, atacante do Chelsea em treino da equipe inglesa (Reprodução / Twitter Chelsea)

Londres - Os primeiros classificados para as quartas de final da Champions League serão definidos nesta terça-feira (7). Chelsea-ING e Borussia Dortmund-ALE duelam às 17h (de Brasília), em Londres. Os alemães estão em vantagem após terem vencido o duelo de ida, no Signal Iduna Park, por 1 a 0. Assim, os ingleses precisam vencer dois gols de diferença em Stamford Bridge para avançar na competição.

O Chelsea não faz boa campanha na Premier League. Os Blues tentam manter a boa campanha na Champions e mira o avanço na principal competição do continente.

O técnico Graham Potter sabe da pressão que a equipe vem sofrendo, mas foca somente na classificação. “A posição em que estamos, você deve sempre aceitar a pressão. Significa que você está em uma situação fantástica. Só estou pensando em como é importante para a equipe e o clube chegar às quartas de final. Estamos jogando contra um adversário de ponta e é um grande desafio, mas ao mesmo tempo uma grande oportunidade. Vamos dar tudo”, disse.

Do outro lado, o Borussia Dortmund chega embalado para a partida. A equipe divide a liderança da Bundesliga.

Os alemães buscam segurar o Chelsea para seguir na Champions. A única dúvida do técnico Edin Terzic é a presença do goleiro Kobel.

Benfica x Brugge

Na outra partida do dia, o Benfica-POR recebe o Brugge, em Lisboa. Os portugueses estão com boa vantagem após terem vencido na Bélgica por 2 a 0.

Assim, as Águias podem perder por um gol de diferença que vão seguir na competição. Para os belgas, só um triunfo com dois gols de diferença interessa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.