Vídeo: Raio-x das equipes

Real Madrid e Barcelona iniciam disputa da semifinais da Copa do Rei

Quem levar a melhor nos dois confrontos enfrenta o vencedor de Athletic Bilbao e Osasuna na decisão.

Gazetapress

Atualizada em 02/03/2023 às 09h36
Benzemar é esperança de gol pelo lado do Real Madrid
Benzemar é esperança de gol pelo lado do Real Madrid (Reprodução / Twitter Real Madrid)

Madri (Espanha) - Na disputa por uma vaga na final da Copa do Rei, Real Madrid e Barcelona duelam nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília). Pelo jogo de ida da semifinal, o clube merengue recebe o rival no Estádio Santiago Bernabéu. Quem levar a melhor nos dois confrontos enfrenta o vencedor de Athletic Bilbao e Osasuna na decisão.

Os dois times se enfrentaram em janeiro, pela decisão da Supercopa Espanhola e o Barcelona levou a melhor. O time catalão venceu por 3 a 1, e desde então as duas equipes tiveram bons resultados, mas chegam em momentos completamente opostos para o duelo.

Desde a derrota, o Real Madrid perdeu apenas um jogo e, neste período, conquistou o Mundial de Clubes, goleou o Liverpool pela Liga dos Campeões e se recuperou no Campeonato Espanhol, conquistando a vice-liderança. A equipe de Madri chega embalada para o confronto e contará com o apoio de sua torcida para colocar um pé na final.

Apesar do bom momento e da presença de seus torcedores, o técnico Carlo Ancelotti não contará com duas peças importantes do elenco. Os laterais Ferland Mendy e David Alaba, lesionados, não estarão disponíveis. Por outro lado, o comandante contará com o retorno do brasileiro Rodrygo, recuperado de lesão. O atacante vem sendo fundamental e é o terceiro jogador com mais participação em gols pelo time na temporada.

Em momento completamente oposto, o Barcelona chegou a 18 jogos seguidos sem perder e não sabia o que era derrota no ano, até ser eliminado pelo Manchester United na última quinta-feira, pela Liga Europa. Após a eliminação, os catalães ainda perderam para o Almería, no último domingo, pelo Campeonato Espanhol e mesmo na liderança viram os rivais encostarem na classificação.

Se os resultados recentes já eram preocupantes, o técnico Xavi terá mais dor de cabeça para o jogo. Os atacantes Robert Lewandowski, Ousmane Dembélé e o meia Pedri estão fora do confronto por conta de lesões. Somados, o trio participou de 53 gols da equipe na temporada. A esperança fica nos pés do jovem Gavi. O meia, de 18 anos, faz boa temporada e tem chamado atenção por atuações decisivas em jogos importantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.