Na Justiça

Presidente da Federação Francesa de Futebol renuncia em meio a acusações de assédio sexual

Desde 2011 no posto mais alto do futebol francês, Noel acumulou bons resultados e polêmicas em sua gestão.

Gazetapress

Noel Le Graet está afastado das suas funções
Noel Le Graet está afastado das suas funções (Reprodução / YouTube)

SÃO PAULO - Nesta terça-feira (28), Noel Le Graet anunciou a sua renúncia ao cargo de Presidente da Federação Francesa de Futebol, em meio a acusações de assédio sexual. Com isso, não cumprirá  até o fim o seu quarto mandato, que terminaria em 2024.

Desde 2011 no posto mais alto do futebol francês, Noel acumulou bons resultados e polêmicas em sua gestão. Além da conquista da Copa do Mundo 2018, esteve na campanha do vice-campeonato na edição de 2022 e também no segundo lugar na Eurocopa 2016.

Porém, as críticas recentes a Zidane e os resultados de uma auditoria interna conduzida pelo Executivo e pelo Ministério do Esporte fizeram com que o mandatário perdesse força.

Com a sua saída do cargo, encerra-se um ciclo de 12 anos na Federação Francesa de Futebol, com Noel Le Graet no comando. Desde 11 de janeiro, o francês estava afastado do cargo.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.